Leitura do Livro Trabalho e Amor, Como construir uma carreira brilhante de Ryuho Okawa
Esta teoria econômica muito famosa na gestão indica que se concentrar seu esforços nos 20% mais importantes, obterá 80% dos resultados.
Tem um trecho muito interessante deste livro que compara a gestão ao basebol
"Tenha como objetivo não fazer um home run a cada lance, pois para a maioria das pessoas basta apenas conseguir bater a bola. Colocando o foco em acertar a bola, esses 20% de esforços traduzirão em 80% de sucesso"
Ou seja, não devemos focar em fazer algo extraordinário o tempo todo e sim, acertar no dia-a-dia. É o esforço que nós faz atingir grandes números.
"A diferença (do sucesso) é o resultado do acúmulo de seus esforços diários"
"20% do tempo que passam no escritório são realmente importantes, e, se elas estiverem determinadas a ter sucesso nesses 20% com certeza conseguirão avançar"
"(A maioria das pessoas) Simplesmente fica fazendo a mesma coisa oito a dez horas por dia, e acha que o acúmulo deste tipo de trabalho irá chegar a chefe de seção, gerente ou mesmo executivo... Se você avaliar a maneira como usa o seu tempo em comparação com o trabalho que tem para fazer, verá que as coisas não são compatíveis."
Reserve 2 horas por dia para produzir algum resultado definitivo, duas horas que irá fazer um esforço especial de tarefa eficaz que lhe traga as maiores recompensas. E o restante num ritmo mediano.
"Escolha o período do dia em que possa trabalhar de modo mais eficiente e, então, mergulhe de cabeça"
A gestão empresarial é uma mistura elementos de cores, de vozes e de ações, que envolve lógicas e sentimentos. É feita de pessoas, máquinas, processos e estratégias que em seu perfeito equilíbrio transforma os seus negócios em resultados. E é a fórmula deste equilíbrio que nós, Arte da Gestão Empresarial, buscamos todos os dias. Pois o mundo muda, os componentes são os mesmos, mas a fórmula muda. A gestão empresarial é uma arte!
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário