Empreendedores de todos os tamanhos podem se beneficiar com os serviços das empresas de coaching, que ajudam a alcançar resultados e fazer o negócio crescer
Por Flávia Pinho
>Quando procurar?
Sempre que houver objetivos a atingir ou decisões estratégicas a tomar. “Se há problemas importantes no histórico da empresa, sugerimos uma terapia. Caso contrário, o coaching não fará sua função: ajudar a companhia a crescer”, diz Ana Luísa.
>Quem pode se beneficiar com o coaching?
O empreendedor pode optar por contratar o coaching para si mesmo, para líderes dentro da sua equipe ou para os funcionários.
>Quanto tempo leva?
De três a seis meses, em média, com encontros semanais que duram entre uma hora e uma hora e meia. Mas essa rotina varia. “A frequência pode ser até diária, dependendo da urgência”, afirma Flora.
>Quanto custa?
As sessões custam a partir de R$ 500. O preço depende de fatores como o status do profissional contratado e o objetivo do cliente. Boa parte das empresas de coaching não cobra pela primeira reunião.
Fontes: Ana Amélia Camarano, Coordenadora de População e Cidadania do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Tony Bernstein, diretora do Portal Terceira Idade
Nenhum comentário:
Postar um comentário